sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Educação digital

O cara se acha pra caralho, mas paguei pau pra aula dele. O video tem cerca de 1 hora e em todos os blogs por onde passou foi visto por inteiro. Eu vi inteiro. Nao que eu tenha tempo de sobra pra ficar uma hora vendo porcaria, não, não é isso. O video é muito bom mesmo. Esse nanico que nos fala no video é um tal de Luli Radfahrer e nesse vídeo ele dá um pincelada sobre o modelo educacional brasileiro hoje  e como a inclusão digital, internet e o pensamento do Sec. XXI deveriam estar na transformação desse modelo. Com didática e fluência fabulosas associadas a um tema interessantissimo, não há como não assistir tudo. 
Agora, dá só uma olhada no currriculo do nanico: 

Luli Radfahrer é Ph.D. em comunicação digital pela ECA-USP, de onde também é professor há mais de dez anos. Trabalha com internet desde 1994, quando fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Saiu em 96 para fundar seu estúdio, onde atendeu AlmapBBDO, MTV, FIAT, Leo Burnett, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa. Em 99 foi para a StarMedia de Nova York assumir a Vice-Presidência de Conteúdo. De volta, criou a dpz.com, divisão digital da agência de propaganda DPZ. Em 2002 trabalhou em Londres, com projetos de TV Interativa e comunicação wireless. Voltou como consultor, tendo como clientes a AOL Brasil (redesenho e reestruturação do conteúdo) e o McDonald’s (projeto de conteúdo para o McInternet). Desenvolve, segundo seus amigos, “projetos meio malucos” para empresas no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Oriente Médio. Colunista da revista Webdesign, é autor dos livros “Design/web/design” e “Design/web/design:2”, considerados referência para a área, e “A Arte da Guerra Para Quem Mexeu No Queijo Do Pai Rico”, uma análise crítica e bem-humorada do ambiente corporativo.

Nenhum comentário: