sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Antes do princípio, o nada. E então Chap's ordenou: faça-se o blog.

A idéia desse blog começou depois de muitas reflexões acerca da existencia. Acho que todas as pessoas deveriam se preocupar com essas questões profundas da humanidade. Quando não fazem isso, ficam neuróticas. A forma que encontrei de resolver minha neurose foi essa.

Minhas reflexões acontecem por vezes sob o efeito de substâncias psicoativas, outras sob a embriaguez de leituras interessantes e com muitíssima frequencia debaixo do efeito destas duas coisas juntas.

Depois de refletir muito começei a escrever essas coisas em um arquivo do Word até encher mais de 100 páginas. Por muito tempo não relia as anotações que tinha feito. Tinha medo que tudo não passasse de um delírio. Quando enfim tomei coragem de voltar ao inicio da página percebi que as anotações fazem para mim um certo sentido. Ainda durante minhas leituras já havia me dado conta disso. Encontrei vários artigos que apresentam idéias parecidas com as minhas. Notei também que poucas idéias tem um rompimento com a lógica, essas, mergulhadas ainda na fluido da loucura e pesadas demais para que eu consiga trazer lucidez e lógica ficam lá no limbo do meu arquivo. Separei algumas idéias um pouco mais lúcidas e coerentes que consegui fazer, enfim entao tomei coragem de começar a postar aqui.

Não tenho pretensão alguma que este blog sirva de referência alguma a coisa qualquer. Como disse à um amigo, me considero ainda uma criança no mundo da filosofia e da reflexão existencial. Na verdade tenho este blog da mesma forma que meu arquivo, como se fora um analista pra quem eu diria qualquer loucura minha. A unica diferença entre o blog e meu arquivo é a coragem de expor publicamente meu "delírio".

Enfim. Até o momento é isso. Hoje só queria testar esse negócio.

Nenhum comentário: