quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Entanglement

Tava aqui lembrando de uma sacada genial que eu tive um dia, ainda na época de faculdade, numa festa de república. Tava de boa numa festa em casa, aproveitando uma brisinha e sentei com uns amigos. Sob um olhar com um misto de reprovação e curiosidade fui perguntado do que é que eu estava sentindo naquele momemento.

Havia poucos minutos eu tinha tido uma sacada fenomenal e realmente acabei ficando com aquela cara de quando tenho esses insights. Respondi o que eu tinha acabado de perceber sobre o mundo. Sobre essa mesma coisa que eu respondi aos meus colegas, notei mais tarde em minha vida, que várias outras pessoas também percebem a mesma coisa em circunstancias específicas.

O que eu notei foi uma imagem muito clara e nítida em minha mente de que tudo no universo se relaciona de alguma forma. Notei que tudo o percebemos de instantâneo em nossos sentidos é uma coisa superficial, a casca de um todo, como uma representação do que é mais profundo, o Uno. Tive uma clara representação mental de uma esfera com as nossas representações, entendimentos e matéria na superfície dessa esfera. Ao mesmo tempo essa existencia superficial se aprofunda no centro dessa esfera até o ponto em que todas as coisas estão juntas, conectadas, e se relacionamendo mutuamente. Esse video que encontrei hoje fala mais ou menos sobre algo parecido no mundo sub-atômico. Em ingles, quem quiser conferir tá aí.

Nenhum comentário: